JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 28 de março de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Bottas lidera dobradinha da Mercedes no final da 1ª semana de testes na F1

Foi encerrada ontem a primeira das duas semanas de pré-temporada da Fórmula 1 no circuito da Catalunha, em Barcelona

22/02/2020 - 00:00:00. - Por Agência Estado

Foi encerrada ontem a primeira das duas semanas de pré-temporada da Fórmula 1 no circuito da Catalunha, em Barcelona. Em uma repetição do que aconteceu na quarta-feira (19), a Mercedes foi soberana e fez os dois melhores tempos, mas desta vez com a ordem dos pilotos invertida, com o finlandês Valtteri Bottas em primeiro e o inglês Lewis Hamilton logo atrás. 

Bottas impressionou e conquistou na sessão da manhã o melhor tempo de toda a semana de testes para a temporada de 2020 da Fórmula 1.

Diferente da quinta-feira (20), quando as duas sessões tiveram tempos mais altos e os pilotos buscaram uma maior quilometragem com seus carros, nessa sexta-feira, aconteceram mais voltas mais rápidas e menos giros no total.

Mais uma vez, a Ferrari passou por problemas na pista. Começou a semana com a troca de pilotos de última hora na quarta – o alemão Sebastian Vettel pegou uma forte gripe e, assim, o monegasco Charles Leclerc encarou as duas sessões – e terminou nesta sexta com o carro guiado pelo tetracampeão mundial tendo problemas no motor. No fim, ele foi apenas o 12º. 

A pré-temporada da F1 continua na próxima semana. O campeonato começa no dia 15 de março, com o GP da Austrália.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia