ESPORTE

Invicto no Estadual, técnico Lisca elogia o planejamento do América

Vice-líder do Campeonato Mineiro, com a mesma pontuação do primeiro colocado Tombense (14 pontos), o América não perdeu nesta temporada

Publicado em 21/02/2020 às 19:05Atualizado em 18/12/2022 às 04:23
Compartilhar

Vice-líder do Campeonato Mineiro, com a mesma pontuação do primeiro colocado Tombense (14 pontos), o América não perdeu nesta temporada. Com a saída do técnico Felipe Conceição para o Red Bull Bragantino, no fim de janeiro, Lisca foi o escolhido para manter o projeto. 

Lisca elogiou o “casamento” de ideias entre treinador e clube: “Tive o privilégio de chegar em um clube que já tem uma estrutura de equipe, uma metodologia e uma ideia de jogo bem trabalhada, que casou bem com o que eu penso sobre futebol. Uniu a fome com a vontade de comer. Minha ideia de futebol é exatamente aquilo que o clube vinha desenvolvendo”.

Lisca também comentou sobre os planos do América em 2020 e de que forma os primeiros meses guiarão o resto da temporada. O comandante explicou que o acesso à Série A é a prioridade, embora haja necessidade de fazer um bom Estadual. Em 2019, o acesso à elite do futebol brasileiro escapou na rodada final, com uma derrota em casa para o São Bento. 

“Tive essa vantagem de pegar um projeto que veio do ano passado. Mudaram alguns jogadores, mas ficou uma boa estrutura da equipe titular. O América é um clube que sabe o que quer. Sabe que quer ir bem no Campeonato Mineiro, obviamente quer passar o máximo de fases possíveis na Copa do Brasil. Mas o objetivo principal é a Série B. Isso é bem claro.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por