ESPORTE

Com time fora do G4, Adilson pede ajuda ao torcedor celeste

Em dificuldades, Cruzeiro ocupa apenas a 5ª colocação do Campeonato Mineiro

Agência Estado
Publicado em 21/02/2020 às 19:00Atualizado em 18/12/2022 às 04:23
Compartilhar

"A gente pede desculpas ao torcedor, que ele entenda, que ele ajude, que é um momento importante que a gente precisa." As palavras do técnico Adilson Batista após a derrota do Cruzeiro por 2x0 para a Tombense, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, mostram o tom desolador que se abate no clube mineiro neste começo de temporada. 

Os problemas financeiros e jurídicos, escancarados durante a queda do clube para a segunda divisão no ano passado, refletem diretamente no desempenho da equipe dentro de campo. Apesar de ter perdido apenas uma vez após seis jogos no Estadual, o time ocupa a modesta quinta posição na tabela, fora, portanto, da zona de classificação para as semifinais. Pela Copa do Brasil, a vaga para a segunda fase veio após um suado empate com o São Raimundo, de Roraima.

Para quem não acompanha o Cruzeiro mais de perto, ou até mesmo os mais fanáticos, há muita dificuldade para reconhecer o grupo de jogadores. Tirando nomes como Fábio, Edílson e Léo, os remanescentes, o restante do plantel é formado por jovens atletas desconhecidos. "Tenho de valorizar o que eles estão fazendo, estou vendo uma dedicação, posse de bola, construção, triangulação, faltam umas coisas que o tempo vai dar. Uma tomada de decisão de um atleta de 20 anos é diferente do que de um jogador mais experiente", reforçou Adilson.

O técnico assumiu o posto nas últimas três rodadas do Brasileirão 2019 e faz parte do projeto de reconstrução do clube. Do plantel que terminou a temporada passada, 21 jogadores saíram (como Thiago Neves e Fred). O próximo jogo é contra o Uberlândia, no Mineirão, no dia 1º de março.  

MINEIRO

Classificação

1º - Tombense - 14

2º - América - 14

3º - Caldense - 13

4º - Atlético - 11

5º - Cruzeiro - 11

6º - Patrocinense - 8

7º - Uberlândia - 7

8º - URT - 7

9º - Boa Esporte - 5

10º - Villa Nova - 4

11º - Coimbra - 3

12º - Tupynambás - 1

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por