JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 31 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Com time fora do G4, Adilson pede ajuda ao torcedor celeste

Em dificuldades, Cruzeiro ocupa apenas a 5ª colocação do Campeonato Mineiro

22/02/2020 - 00:00:00. - Por Agência Estado Última atualização: 22/02/2020 - 17:31:39.

"A gente pede desculpas ao torcedor, que ele entenda, que ele ajude, que é um momento importante que a gente precisa." As palavras do técnico Adilson Batista após a derrota do Cruzeiro por 2x0 para a Tombense, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, mostram o tom desolador que se abate no clube mineiro neste começo de temporada. 

Os problemas financeiros e jurídicos, escancarados durante a queda do clube para a segunda divisão no ano passado, refletem diretamente no desempenho da equipe dentro de campo. Apesar de ter perdido apenas uma vez após seis jogos no Estadual, o time ocupa a modesta quinta posição na tabela, fora, portanto, da zona de classificação para as semifinais. Pela Copa do Brasil, a vaga para a segunda fase veio após um suado empate com o São Raimundo, de Roraima.

Para quem não acompanha o Cruzeiro mais de perto, ou até mesmo os mais fanáticos, há muita dificuldade para reconhecer o grupo de jogadores. Tirando nomes como Fábio, Edílson e Léo, os remanescentes, o restante do plantel é formado por jovens atletas desconhecidos. "Tenho de valorizar o que eles estão fazendo, estou vendo uma dedicação, posse de bola, construção, triangulação, faltam umas coisas que o tempo vai dar. Uma tomada de decisão de um atleta de 20 anos é diferente do que de um jogador mais experiente", reforçou Adilson.

O técnico assumiu o posto nas últimas três rodadas do Brasileirão 2019 e faz parte do projeto de reconstrução do clube. Do plantel que terminou a temporada passada, 21 jogadores saíram (como Thiago Neves e Fred). O próximo jogo é contra o Uberlândia, no Mineirão, no dia 1º de março.  

MINEIRO
Classificação
1º - Tombense - 14
2º - América - 14
3º - Caldense - 13
4º - Atlético - 11
5º - Cruzeiro - 11
6º - Patrocinense - 8
7º - Uberlândia - 7
8º - URT - 7
9º - Boa Esporte - 5
10º - Villa Nova - 4
11º - Coimbra - 3
12º - Tupynambás - 1

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia