ESPORTE

Atlético sonha com virada pela Copa Sul-Americana

Alvinegro encara hoje o Unión, da Argentina, às 21h30, no estádio Independência

Publicado em 19/02/2020 às 22:32Atualizado em 18/12/2022 às 04:21
Compartilhar

O Atlético tem hoje uma dura missão pela Copa Sul-Americana. O Alvinegro recebe o Unión, em Belo Horizonte, e precisa ganhar por quatro gols de diferença para avançar de forma direta na competição; vitória por 3x0 (mesmo placar da derrota na ida) leva para a disputa de pênaltis. 

Por isso, o Galo terá que melhorar seu desempenho dentro de campo, principal reclamação dos torcedores atleticanos até aqui. Durante a semana, o técnico Rafael Dudamel trabalhou pesado com seus comandados na Cidade do Galo. Os jogadores entenderam a decisão que têm pela frente.

“A gente precisa desse resultado, precisa se classificar, é uma competição muito importante para nós. Então, estamos muito mobilizados para conseguir essa classificação. Espero que o torcedor nos apoie, como vem fazendo sempre, e temos que fazer nossa parte dentro de campo que as coisas vão dar certo”, afirmou o volante Jair.

Em termos de escalação, o técnico Dudamel segue adotando o mistério, uma vez que os treinamentos são fechados para a imprensa. A dúvida é se o volante Zé Welison, vaiado no Mineirão após falhar na derrota contra a Caldense, vai ser titular contra os argentinos. Outras dúvidas são no gol (Michael ou Victor) e no ataque (Ricardo Oliveira ou Di Santo).

Precisando marcar vários gols, o Atlético tende a entrar em campo, no Independência, com uma formação mais ofensiva (4-1-4-1). Uma provável escalação conta com: Michael; Maílton, Réver, Gabriel e Guilherme Arana; Jair; Hyoran, Nathan, Dylan e Marquinhos; Di Santo.     

O Galo não pode contar com o atacante Diego Tardelli e com o meia Savarino, ambos não inscritos na primeira fase da competição. O volante Allan, que foi expulso no jogo de ida, na Argentina, cumpre suspensão e desfalca o Galo nesta quinta-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por