ESPORTE

6ª edição da CIA reúne 60 atléticas para discutir as regras da competição

Os organizadores ouviram as sugestões das atléticas, como a inserção do Vôlei de Praia como modalidade na próxima edição

Publicado em 18/02/2020 às 18:46Atualizado em 18/12/2022 às 04:23
Compartilhar

Universitários representantes de 60 Associações Acadêmicas Atléticas (AAA), de 40 cidades e sete estados, participaram da primeira reunião de alinhamento da 6ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA), no último fim de semana, na Uniube. Foram apresentados as regras, a agenda e o regulamento das competições. 

“O regulamento foi evoluindo desde a primeira edição, chegando a ponto de estar redondo, o que contribui para o bom andamento da competição”, disse o diretor de Esporte da EXP Produções, Felipe Reis.

Os organizadores ouviram as sugestões das atléticas, como a inserção do Vôlei de Praia como modalidade na próxima edição. O pedido será reavaliado na reunião de chaveamento, em maio.

Para este ano, a novidade das modalidades são os jogos eletrônicos, também conhecidos como e-Sports. Outro destaque é o jiu-jítsu feminino, que, pela segunda vez, integra a competição como modalidade teste, ou seja, não vale pontos na classificação geral, mas incentiva a participação das atletas até que haja inscrições suficientes para agregá-la às demais. 

Marcada para o feriado de 11 a 14 de junho (quinta-feira a domingo), a CIA vai reunir 120 atléticas para 1.500 jogos em 24 modalidades (atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, jiu-jítsu, judô, natação, peteca, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez), no Desafio de Baterias e no Torneio de Cheerleading.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por