ESPORTE

Pia convoca Marta, Formiga e dez jogadoras que atuam no Brasileiro

É o primeiro compromisso oficial da Seleção Brasileira nesta temporada, em que o maior desafio serão os Jogos Olímpicos de Tóquio

Agência Estado
Publicado em 18/02/2020 às 18:18Atualizado em 18/12/2022 às 04:18
Compartilhar

A técnica Pia Sundhage anunciou ontem o grupo que vai defender o Brasil no Torneio Internacional da França, entre os dias 2 e 12 de março, nas cidades de Calais e Valenciennes. A lista de 24 jogadoras tem o retorno de Marta e Formiga, além de dez atletas que atuam no Campeonato Brasileiro. 

É o primeiro compromisso oficial da Seleção Brasileira nesta temporada, em que o maior desafio serão os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os primeiros testes do Brasil serão contra França, Canadá e Holanda, terceiro, quinto e sétimo do ranking da Fifa, respectivamente.

“Tivemos diversas jogadoras na Europa e, agora, elas voltam para o Brasil. Todos os jogos são transmitidos atualmente, o que é muito importante para mim. Desta vez, passei mais tempo visitando clubes do Brasil do que da Europa”, afirmou Pia, que elogiou o Campeonato Brasileiro.

“Ter uma liga competitiva é excelente. Fico sonhando com jogadoras lá de fora virem jogar aqui. Isso não é impossível, mas podemos chegar nesse nível com bons técnicos, boas jogadoras e transmissão dos jogos”, disse.

As jogadoras que atuam no Brasil sã Bárbara (Avaí), Erika, Tamires e Andressinha (Corinthians), Tayla e Cristiane (Santos), Duda (São Paulo), Beatriz (Palmeiras), Aline Milene (Ferroviária) e Bruna Benites (Inter). 

“Acho que fizemos um excelente trabalho até agora, mas há espaço para melhora. A nossa execução ainda precisa de melhora”, afirmou Pia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por