ESPORTE

Hamilton e Messi dividem Laureus; brasileiros passam em branco

Hamilton, único dos dois que estava presente na cerimônia, agradeceu o prêmio e dedicou a conquista ao automobilismo

Publicado em 17/02/2020 às 19:54Atualizado em 18/12/2022 às 04:20
Compartilhar

Em evento marcado por homenagem a Kobe Bryant e por um resultado incomum, o prêmio Laureus celebrou ontem, em Berlim, na Alemanha, os talentos do inglês Lewis Hamilton e do argentino Lionel Messi, que empataram na disputa de Melhor Atleta Masculino. A igualdade em número de votos é inédita na história do chamado “Oscar do esporte”. No feminino, quem levou foi a ginasta norte-americana Simone Biles. Os brasileiros, que concorriam em três categorias, passaram em branco. 

Hamilton, único dos dois que estava presente na cerimônia, agradeceu o prêmio e dedicou a conquista ao automobilismo. O piloto da Mercedes brilhou em 2019 ao faturar seu sexto título mundial da Fórmula 1, entrando de vez para o seleto grupo dos grandes da história.

Messi venceu pela primeira vez, após seis indicações sem sucesso. Em 2019, o jogador do Barcelona foi eleito o melhor do mundo pela Fifa e faturou a Bola de Ouro pela sexta vez, um recorde. Foram 36 gols ao longo da temporada europeia, sendo o artilheiro do Campeonato Espanhol. O argentino pediu desculpas pela ausência e agradeceu à organização pelo prêmio, em mensagem de vídeo transmitida durante a cerimônia. 

Pelo segundo ano seguido, o Brasil passou em branco na premiação. O país tinha três representantes na disputa. O surfista Italo Ferreira e Rayssa Leal, do skate, concorriam no Melhor Atleta de Ação. E a Chapecoense disputava na categoria Momento Esportivo, que reunia todos os vencedores desta disputa nos últimos anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por