ESPORTE

João Menezes ganha posições no ranking mundial de tênis

Na atualização semanal publicada ontem, ele ganhou quatro posições e agora é o 172º colocado da lista do simples masculino da ATP

Publicado em 17/02/2020 às 19:10Atualizado em 18/12/2022 às 04:20
Compartilhar

O uberabense João Menezes confirmou, mais uma vez, sua ascensão no ranking mundial de tênis. Na atualização semanal publicada ontem, ele ganhou quatro posições e agora é o 172º colocado da lista do simples masculino da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Entre os brasileiros, João segue em segundo. Em um ano, o uberabense de 23 anos pulou cerca de 300 posições no ranking geral da ATP. 

O campeão pan-americano de 2019 encarou uma maratona de competições nas últimas semanas, o que garantiu mais alguns pontos em fevereiro. O último compromisso foi no Rio Open; o uberabense acabou ficando no qualificatório contra o italiano Federico Gaio. Anteriormente, Menezes disputou os Challengers de Dallas e de Cleveland, nos Estados Unidos. 

Um dos próximos compromissos de João Menezes será a disputa pelo qualificatório da Copa Davis. O confronto entre Brasil e Austrália será disputado nos dias 6 e 7 de março, em Adelaide, no país da Oceania. Os tenistas brasileiros chamados, além de Menezes, foram Thiago Monteiro, Thiago Wild, Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por