JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 30 de março de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

João Menezes ganha posições no ranking mundial de tênis

Na atualização semanal publicada ontem, ele ganhou quatro posições e agora é o 172º colocado da lista do simples masculino da ATP

18/02/2020 - 00:00:00.

O uberabense João Menezes confirmou, mais uma vez, sua ascensão no ranking mundial de tênis. Na atualização semanal publicada ontem, ele ganhou quatro posições e agora é o 172º colocado da lista do simples masculino da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Entre os brasileiros, João segue em segundo. Em um ano, o uberabense de 23 anos pulou cerca de 300 posições no ranking geral da ATP. 

O campeão pan-americano de 2019 encarou uma maratona de competições nas últimas semanas, o que garantiu mais alguns pontos em fevereiro. O último compromisso foi no Rio Open; o uberabense acabou ficando no qualificatório contra o italiano Federico Gaio. Anteriormente, Menezes disputou os Challengers de Dallas e de Cleveland, nos Estados Unidos. 

Um dos próximos compromissos de João Menezes será a disputa pelo qualificatório da Copa Davis. O confronto entre Brasil e Austrália será disputado nos dias 6 e 7 de março, em Adelaide, no país da Oceania. Os tenistas brasileiros chamados, além de Menezes, foram Thiago Monteiro, Thiago Wild, Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia