ESPORTE

Flamengo e Athletico decidem título da Supercopa do Brasil

Duelo será realizado hoje em Brasília, às 11h, no estádio Mané Garrincha

Publicado em 16/02/2020 às 09:27Atualizado em 18/12/2022 às 04:17
Compartilhar

Flamengo e Athletico Paranaense fazem a primeira decisão de 2020 no futebol brasileiro. Campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente, os dois clubes decidem hoje o título da Supercopa do Brasil, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O torneio volta a ser disputado após quase 20 anos sem ser realizado. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é fazer com que o torneio volte a ser disputado em todas as temporadas e há um rodízio de local da partida. Será disputado apenas um jogo e o vencedor é o campeão.

Caso a partida termine empatada, a decisão será definida nos pênaltis. O campeão vai receber da CBF um total de R$5 milhões e o vice-campeão ficará com R$2 milhões. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil. A restrição de jogos do Flamengo na emissora é válida apenas para o Campeonato Carioca.

O Fla, do técnico Jorge Jesus, deve entrar em campo escalado com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Thuler, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Já o Furacão, comandado por Dorival Júnior, tem a seguinte provável escalaçã Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter, Márcio Azevedo; Wellington, Erick, Cittadini, Marquinhos Gabriel; Nikão e Rony.

Histórico. O torneio foi realizado em duas outras edições e sempre foi entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. As duas edições realizadas foram em 1990 e 1991 e, desde então, foi paralisado. O primeiro campeão foi o Grêmio. Em 90, a equipe gaúcha derrotou o Vasco no placar agregado por 2x0, em partida que valeu pela Supercopa e, também, pela Libertadores. No ano seguinte, o campeão foi o Corinthians, que derrotou o Flamengo por 1x0, em jogo único. (Agência Estado)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por