ESPORTE

Aos 46, Scheidt obtém vaga para sua 7ª Olimpíada

Com a vaga garantida, Scheidt terá o recorde de brasileiro com mais participações em Jogos Olímpicos

Publicado em 14/02/2020 às 08:10Atualizado em 18/12/2022 às 04:15
Compartilhar

O velejador Robert Scheidt, aos 46 anos, confirmou ontem a sua vaga para a disputa da classe Laser dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Maior medalhista olímpico da história do país – são dois ouros, duas pratas e um bronze –, ele está em 29º lugar no Mundial, que está sendo realizado em Melbourne, na Austrália, mas já confirmou seu lugar no Japão.

Com a vaga garantida, Scheidt terá o recorde de brasileiro com mais participações em Jogos Olímpicos. Só que o velejador pode ter companhia. Formiga deve igualar esse recorde, já que é um dos destaques da seleção feminina de futebol que já está classificada para Tóquio, mas que ainda não teve a sua convocação confirmada. Rodrigo Pessoa, do hipismo, e Jaqueline Mourão, do ciclismo, também brigam para competir pela sétima vez em uma Olimpíada.

Scheidt disputou os Jogos Olímpicos pela primeira vez em 1996, aos 21 anos, e logo conquistou a medalha de ouro na classe Laser em Atlanta, nos Estados Unidos. Quatro anos depois, ficou com a prata em Sydney, na Austrália, mas voltou a ir ao lugar mais alto do pódio em Atenas 2004, na Grécia. Em Pequim 2008, na China, com a prata, e Londres 2012, na Inglaterra, com bronze, conquistou medalhas em outra classe, a Star.

Em Tóquio 2020, Scheidt almeja se isolar como maior medalhista olímpico do Brasil. Ele divide esse status com o velejador Torben Grael, que também acumula cinco pódios: dois ouros (em Atlanta 1996 e Atenas 2004) e dois bronzes (Seul 1988 e Sydney 2000), todos na Star, além de uma prata em Los Angeles 1984, na classe Soling. (Agência Estado)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por