JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Campeão brasileiro em 1995, Autuori volta ao Botafogo como técnico

Ele retorna para a equipe como substituto do técnico Alberto Valentim, demitido no último fim de semana

13/02/2020 - 08:21:06.

Paulo Autuori está de volta ao Botafogo. O Comitê Executivo de Futebol do clube anunciou ontem a contratação do treinador campeão brasileiro pelo time em 1995. Ele retorna para a equipe como substituto do técnico Alberto Valentim, demitido no último fim de semana. “Bem-vindo de volta para casa, Autuori”, celebrou o clube nas redes sociais. Autuori volta ao Botafogo, acompanhado pelo auxiliar técnico Renê Weber. E a sua apresentação oficial foi agendada para hoje.

A passagem em 1995 foi apenas a primeira de Autuori pelo Botafogo e, também, a de maior sucesso. Depois, ele voltou ao time em 1998 e 2001, retornando agora, quase vinte anos depois, para o seu quarto trabalho.

Com um currículo extenso como técnico, o que inclui as conquistas de um Mundial de Clubes e duas edições da Libertadores, Autuori vinha evitando trabalhar na função em clubes brasileiros nos últimos anos, tanto que a última vez em que a exerceu no país foi em 2017, no Athletico. Depois, teve passagens rápidas por Ludogorets, da Bulgária, e Atlético Nacional. No ano passado, em trabalho que durou menos de seis meses, foi superintendente de futebol do Santos. (Agência Estado)

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia