JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Com obrigação pelo título, Galo recebe o Tupynambás

Atlético encara hoje, às 16h, no Independência, a equipe de Juiz de Fora

26/01/2020 - 00:00:00.

O Campeonato Mineiro está só começando. Entretanto, na Cidade do Galo, o título do torneio estadual já é tratado como obrigação. Buscando ser a melhor equipe da competição, o Atlético recebe hoje o Tupynambás, às 16h, no estádio Independência, pela segunda rodada do certame. 

A “obrigação pelo título” foi cobrada pelo diretor de futebol Rui Costa, em entrevista ao canal SporTV. O dirigente afirmou, durante o programa “Seleção SporTV”, que o planejamento para a temporada 2020 inclui a conquista de troféus, começando pelo campeonato estadual. “Temos que ganhar títulos. Não adianta estar aqui nesse grande clube e não falar de planejamento, readequação, se não tiver claro que aqui no Galo tem que se conquistar títulos. E começa com o Mineiro. Temos a obrigação de conquistar esse título. Estamos muito cientes disso, pela nossa grandeza, pelo momento do futebol mineiro”, disse Rui, na última sexta-feira (24).

A readequação citada pelo diretor de futebol passa pelo técnico Rafael Dudamel. O treinador venezuelano chegou como o grande nome de um projeto de reformulação no futebol atleticano. O comandante terá a missão de formar um plantel mesclando jovens promessas e nomes experientes.

Essa proposta deve ser mantida hoje em campo. Dudamel, que não deu pistas sobre a escalação do jogo de logo mais, deve escalar uma equipe ofensiva, apostando na mescla. Uma provável escalação conta com: Michael (Victor); Patric, Gabriel, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Allan; Marquinhos, Hyoran e Franco Di Santo.

Rodada. Por conta das más condições climáticas em Tombos, a partida entre Tombense e Cruzeiro, marcada inicialmente para ontem à noite, foi adiada pela Federação Mineira de Futebol. A partida foi remarcada para o dia 22 de fevereiro (sábado de carnaval), no mesmo local, às 16h30. 

JOGOS DE HOJE
Mineiro
Boa x Coimbra – 10h
Atlético x Tupynambás – 16h
URT x Patrocinense – 16h

Paulista
Palmeiras x São Paulo – 16h
Mirassol x Corinthians – 19h
Guarani x Santos – 20h

Taça Guanabara
Bangu x Fluminense – 16h
Botafogo x Macaé – 19h

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia