JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Valentim confirma proposta do Botafogo por Honda e torce pela chegada do japonês

A tentativa do Botafogo de contratar o meia japonês Keisuke Honda, de 33 anos, conta com total apoio de Alberto Valentim

25/01/2020 - 00:00:00. - Por Agência Estado

A tentativa do Botafogo de contratar o meia japonês Keisuke Honda, de 33 anos, conta com total apoio de Alberto Valentim. O treinador afirmou nesta ontem que o jogador seria um excelente reforço para a sua equipe, mas ele se mantém cauteloso sobre o assunto porque sabe que não se trata de uma operação simples. 

Honda está sem clube desde que deixou o Vitesse, da Holanda, no ano passado. O jogador deseja continuar atuando na Europa, o que certamente é um obstáculo para o Botafogo, mas Valentim torce para que o negócio dê certo. Segundo ele, a idade do meia não é nem de longe um problema.

"É um jogador de qualidade, de seleção, experiente, com uma idade boa para render muito. Ainda mais em se tratando de um japonês, pela cultura de disciplina que eles têm", comentou o treinador. "Sei que o Botafogo fez uma proposta. Seria um reforço bom. Seria, porque não sei em que pé está a negociação", ressaltou ele.

Honda disputou três Copas do Mundo com a seleção do Japão (2010, 2014 e 2018) e fez bom papel em todas elas – ele é o único jogador asiático a ter conseguido pelo menos um gol e uma assistência em três Mundiais. Além de seu país e da Holanda, o meia já jogou na Rússia, na Itália (defendeu o Milan), no México e na Austrália. 

Enquanto a diretoria tenta contratar o japonês, Valentim prepara sua equipe para a terceira rodada da Taça Guanabara, em que o Botafogo vai enfrentar o Macaé, amanhã (26), às 19h, no Engenhão.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia