ESPORTE

Grêmio e Inter exaltam duelo inédito na final da Copa SP

Clássico gaúcho gera expectativa de grande público no estádio do Pacaembu

Agência Estado
Publicado em 24/01/2020 às 19:10Atualizado em 18/12/2022 às 03:44
Compartilhar

O clássico Gre-Nal será disputado pela primeira em uma final de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Internacional e Grêmio se enfrentam hoje, às 10h, no Pacaembu. Os técnicos e capitães das duas equipes projetaram a decisão e exaltaram o duelo com casa cheia, já que os 32 mil ingressos disponibilizados foram reservados. 

"Sempre trabalhamos para chegar à final da Copinha. Quis o destino que chegássemos contra o nosso maior rival, um clássico que todos conhecem, muito acirrado. Temos a noção que esse Gre-Nal pode ser o maior das categorias de base, a Copinha é o torneio de base mais credenciado do Brasil e talvez do mundo. Vai ser um grande confronto, que vença o melhor", afirmou o técnico do Grêmio, Guilherme Bossle.

O treinador do Inter, Fábio Matias, também valorizou a final. "Se não tiver rivalidade no futebol, acho que perde um pouco a graça. É um dos maiores clássicos mundiais. Nosso principal objetivo é a visibilidade para os meninos e é uma satisfação muito grande ser testemunha viva desse jogo, que dificilmente vai acontecer de novo em uma final. É um momento histórico para a Copinha."

Os capitães de Grêmio e Inter, um pouco mais tímidos, repetiram o discurso dos treinadores. "É uma honra vestir essa camisa e disputar uma final tão importante como a Copinha, que é uma vitrine para os jogadores. Esperamos sair com a vitória e levar o troféu para a torcida tricolor que merece muito. Estou muito ansioso, é uma final dos sonhos, um título que fica marcado", disse o gremista Matheus Nunes.

No Inter, o capitão Cesinha disse estar com "expectativa muito grande". "Uma final da Copinha todos os jogadores de base querem disputar. Representa muito, é importante para o futuro. Tem muita visibilidade, todos estão vendo. É especial porque, além de ser a final, é um clássico". 

O Grêmio nunca venceu a Copa São Paulo. Já o Inter tem quatro títulos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por