ESPORTE

Dudamel prevê mudanças no Galo e se diz ansioso por 1º jogo em casa

O treinador prometeu ontem que deve fazer mudanças na equipe e até no esquema tático para enfrentar o Tupynambás, amanhã

Agência Estado
Publicado em 24/01/2020 às 18:47Atualizado em 18/12/2022 às 03:44
Compartilhar

O segundo jogo do Atlético no Campeonato Mineiro será de novidades tanto para a torcida quanto para o técnico Rafael Dudamel. O treinador prometeu ontem que deve fazer mudanças na equipe e até no esquema tático para enfrentar o Tupynambás, amanhã. 

Ele admitiu estar ansioso para sua estreia no estádio Independência, diante da torcida atleticana. "Estou com muita expectativa para este primeiro encontro com a torcida na nossa casa. Já vi imagens do Independência. O time fica muito mais perto da torcida. O apoio será sentido mais de perto. Nossos jogadores estão acostumados e eu vou curtir muito. Será um momento especial", projetou.

Será o segundo jogo de Dudamel pela equipe. Na estreia, o Galo derrotou o Uberlândia por 1x0, no Parque do Sabiá, na terça (21). Para a segunda rodada, o time poderá sofrer alterações, tanto entre os nomes escalados quanto à forma de jogar. "Ainda não temos uma equipe principal, temos um plantel base. Há uma ideia clara de quem podemos contar, que ideia vamos colocar no campo. Neste domingo teremos uma equipe com continuidade, mas com algumas mudanças para dar oportunidades", avisou o treinador. 

Ainda com pouco tempo de trabalho à frente do Galo, Dudamel diz já se sentir mais próximo dos jogadores. "Gosto de conversar com os jogadores olhando no olho, falar sempre a verdade, por mais dura que seja, mas com muita transparência. Preciso fazer o jogador entender que minhas decisões sempre vão pensar no benefício para o time. Quando você fala de frente, com respeito e transparência, o ambiente sempre é de harmonia", declarou o técnico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por