JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Com favoritismo, Timão estreia no Paulistão diante do Botafogo

Corinthians recebe hoje o time de Ribeirão Preto na Arena de Itaquera

23/01/2020 - 00:00:00. - Por Agência Estado

Atual bicampeão do Campeonato Paulista, o Corinthians estreia hoje na competição contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, às 21h30, na Arena de Itaquera, em São Paulo. O torcedor corintiano vai acompanhar um time com várias novidades em relação ao ano passado. 

O Alvinegro terá Pedro Henrique, Lucas Piton, Camacho e Richard como “velhas novidades”, já que eles pertenciam ao clube, mas estavam emprestados ou não eram aproveitados. E as duas principais atrações são o técnico Tiago Nunes e o atacante Luan, que fará seu primeiro jogo na Arena como atleta corintiano.

O Corinthians está no Grupo D, ao lado de Red Bull Bragantino, Ferroviária e Guarani. Depois de encarar o Botafogo, o Alvinegro enfrenta, respectivamente, Mirassol, Ponte Preta e o clássico com o Santos. O Botafogo está no Grupo B, com Palmeiras, Novorizontino e Santo André.

Retomando o posto de capitão do Timão, o goleiro Cássio assumiu o tom de liderança da equipe e deu recado aos rivais: “o Corinthians é o time a ser batido [no Campeonato Paulista]”, disse o goleiro.

“Não é pressão nenhuma, mas o Corinthians é o time a ser batido, é o atual campeão. No Brasileirão é o Flamengo. No Paulistão, somos o time a ser batido”, reforçou o goleiro, que voltou a ser o capitão da equipe, agora sob o comando do técnico Tiago Nunes.

“Vamos mostrar em campo com atitude, mostrar bem, começar com vitórias, ter crescimento, acertar e errar. Tivemos evolução entre os dois jogos [da Florida Cup, nos EUA]”, completou.

Uma provável escalação do Corinthians hoje possui: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Richard e Camacho; Ramiro, Luan e Janderson; Boselli. 

JOGOS DE HOJE
Paulista
Santos x RB Bragantino - 19h15
Corinthians x Botafogo - 21h30

Carioca
Fluminense x Portuguesa - 20h

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia