ESPORTE

Uberaba terá circuitos de pedal em celebração aos 200 anos

O projeto com as datas, horários, pontos de saída e chegada e trajetos será divulgado nas próximas semanas

Publicado em 21/01/2020 às 22:33Atualizado em 18/12/2022 às 03:43
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, receberam ontem os representantes de três grupos de pedal de Uberaba para discutir o planejamento de seis eventos de ciclismo em celebração aos 200 anos de Uberaba em 2020. 

A iniciativa dos grupos de pedal é realizar dois grandes eventos, de circuitos longos: um em agosto, com saída de Romaria, chegando à igreja de Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba, e outro entre Sacramento e Uberaba. Quatro circuitos menores serão realizados nos meses de abril, maio, junho e julho, em preparação ao pedal de Romaria. Os circuitos menores serão realizados no primeiro fim de semana de cada mês, antecedendo ao circuito da Romaria.

O prefeito destaca ser uma forma do grupo de atletas homenagearem a cidade e, também, de incentivar o esporte no Município. “É uma iniciativa brilhante, uma forma de um grupo de atletas de lazer, de competição, homenagear Uberaba, então, fiquei muito feliz por recebê-los aqui. Dentro das possibilidades da Prefeitura, vamos dar todo apoio. É Uberaba agitando o ano do seu aniversário de 200 anos”, elogiou Piau.

O presidente da Funel ressaltou que a Fundação faz questão de participar dos eventos ciclísticos, incentivando a prática do esporte tanto para crianças quanto para adultos e idosos. “Os minicircuitos são preparatórios para a volta de Romaria para cá, que vai culminar na Praça da Abadia, com uma estrutura muito boa, atrativa para toda a comunidade, pois é uma ação para estimular os praticantes do ciclismo”, reforçou Medina. 

O projeto com as datas, horários, pontos de saída e chegada e trajetos será divulgado nas próximas semanas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por