ESPORTE

Weverton admite cobrança no Palmeiras por Paulistão: Faz tempo que não ganha

Na véspera da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, o goleiro Weverton admitiu ontem a cobrança para a equipe voltar a conquistar o Estadual após 12 anos

Agência Estado
Publicado em 21/01/2020 às 22:23Atualizado em 18/12/2022 às 03:43
Compartilhar

Na véspera da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, o goleiro Weverton admitiu ontem a cobrança para a equipe voltar a conquistar o Estadual após 12 anos. O último título foi em 2008, "há muito tempo", na avaliação do próprio jogador alviverde. 

"Ganhar o Campeonato Paulista é sempre muito bom, já faz um tempo [que não ganhamos], nos cobramos, falamos que é muito tempo, queremos ganhar. Vamos procurar fazer isso. Desde que o [técnico Vanderlei] Luxemburgo pisou aqui, o primeiro papo com a gente foi que era importante começar largando bem. Então, estamos nos preparando para isso, montando uma equipe competitiva para tentar ganhar o campeonato. A pressão vai existir sempre, jogamos em uma grande equipe, mas não pode ser pesada ao extremo", analisou.

O Palmeiras disputou o torneio amistoso Florida Cup durante a pré-temporada e ficou com o título ao vencer o Atlético Nacional, da Colômbia, nos pênaltis (após empate sem gols) e o New York City, dos Estados Unidos, por 2x1.

Para Weverton, o elenco ainda vai melhorar a parte física. O goleiro também acredita que a diretoria vai acertar com reforços para a temporada. "O elenco está pronto, não está em seu 100% em condição física, mas está preparado. Sei que com o passar do tempo, pontualmente, o Palmeiras vai contratar. As pessoas acham que têm que ser de uma hora para outra, mas temos aqui uma base campeã e chegou um grande treinador para nos ajudar. O Palmeiras está no caminho certo", afirmou. 

O Palmeiras faz hoje o primeiro jogo no Paulistão contra o Ituano. A partida será realizada a partir de 19h15, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por