ESPORTE

Ainda em reconstrução, Cruzeiro estreia no Mineiro diante do Boa

Equipe celeste joga em casa, no Mineirão, pela primeira rodada do Estadual

Publicado em 21/01/2020 às 22:14Atualizado em 18/12/2022 às 03:43
Compartilhar

Depois da turbulência causada pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro no último ano, o Cruzeiro voltará a campo hoje, às 21h30, para dar início à temporada de 2020. O time celeste encara o Boa Esporte, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. 

Na escalação da equipe, a situação é uma incógnita. Durante os treinamentos da pré-temporada, na Toca da Raposa, o técnico Adilson Batista não pode contar com um plantel completo. Em alguns momentos, ele sequer conseguiu formar dois times para realizar os treinos coletivos.

Com esta falta de opção, Adilson deu pouco indício do que será a equipe titular para a estreia na temporada. Uma possível escalação para o jogo de hoje teria: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Edu e Adriano; Maurício, Rodriguinho e Welinton; Vinícius Popó (Judivan).

A falta de atletas no plantel é um reflexo das negociações entre os clube e jogadores que não desejaram permanecer no Cruzeiro. Enfrentando graves problemas financeiros, com dívidas aumentando e receitas diminuindo, o clube tenta negociar novos salários e parcelamento dos atrasados.

Para se reerguer, o clube aposta na mescla de jogadores experientes, como o goleiro Fábio (39 anos), o zagueiro Léo (31) e o meia Rodriguinho (31), com jovens oriundos das categorias de base, como o zagueiro Edu (19) e o volante Adriano (20), que podem estrear hoje pelo time celeste.

Reforços. Antes do treino de ontem, o Cruzeiro apresentou João Lucas, lateral-esquerdo que estava no Ceará, como primeiro reforço do ano. O próximo será o volante Machado, do Grêmio, que já treina com o plantel celeste. O meia Everton Felipe, do São Paulo, segue no radar do clube. 

JOGOS DE HOJE

Copa SP Jr.

Grêmio x Oeste - 17h30

Paulista

Ituano x Palmeiras - 19h15

São Paulo x Água Santa - 21h30

Mineiro

Tupynambás x Tombense - 20h

América x Caldense - 20h30

Patrocinense x Villa Nova - 21h

Cruzeiro x Boa - 21h30

Carioca

Vasco x Flamengo - 21h

Pré-Olímpico

Brasil x Uruguai - 22h30

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por