ESPORTE

Seleção feminina busca vaga olímpica

A seleção estreia no Pré-Olímpico contra Porto Rico, em 6 de fevereiro. Depois, nos dias 8 e 9, enfrenta França e Austrália

Publicado em 18/01/2020 às 12:44Atualizado em 18/12/2022 às 03:38
Compartilhar

Em busca da oitava participação consecutiva nos Jogos Olímpicos, a seleção feminina de basquete treina desde o último dia 13, no Rio de Janeiro, para a disputa do Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 6 e 9 de fevereiro, em Bourges, na França. A preparação foi dividida em três etapas. 

Nesta primeira fase, que vai até 27 de janeiro, a seleção treina em solo brasileiro. Depois, viaja para Belgrado e disputa um amistoso contra a Sérvia no dia 3 de fevereiro, quando embarca para a França. A chegada do treinador José Neto pode ser considerada um divisor de águas para a equipe. Desde sua contratação, em maio de 2019, a seleção recuperou a autoestima e o prestígio, tendo conquistado medalha de ouro nos Pan de Lima, com vitória sobre os Estados Unidos na final: 79x73.

Um dos segredos do sucesso está justamente na preparação da equipe. “Todo êxito envolve um somatório de fatores. Algumas coisas que nos ajudaram a chegar aqui em condições de brigar por uma vaga em Tóquio compreendem justamente essa parte preparatória. A maioria das jogadoras nunca tinha feito avaliações nessa quantidade e com essa qualidade. As atletas veem que existem pessoas preocupadas em oferecer as melhores condições a elas e retribuem com muito comprometimento”, disse Neto. 

A seleção estreia no Pré-Olímpico contra Porto Rico, em 6 de fevereiro. Depois, nos dias 8 e 9, enfrenta França e Austrália, respectivamente. As três melhores seleções se classificam para Tóquio/2020.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por