ESPORTE

Desfalcado, Brasil retoma busca pelo ouro olímpico

Seleção Brasileira estreia na disputa do Pré-Olímpico contra equipe peruana

Agência Estado
Publicado em 18/01/2020 às 11:48Atualizado em 18/12/2022 às 03:38
Compartilhar

Atual campeã olímpica, a Seleção Brasileira inicia hoje, a mais de seis meses da abertura dos Jogos de Tóquio, o tortuoso caminho em busca de sua segunda medalha de ouro. A equipe treinada pelo técnico André Jardine enfrenta o Peru, a partir de 22h30 (de Brasília), na estreia do Pré-Olímpico, na Colômbia, que dará apenas duas vagas para o torneio masculino de futebol no Japão. 

A competição para atletas com menos de 23 anos irá se estender até o próximo dia 9 de fevereiro e é dividida em dois grupos. O Brasil está no B, ao lado de Paraguai, Bolívia e Uruguai, além do Peru. A Seleção precisa terminar a fase entre os dois primeiros, para então ir para um quadrangular final contra os dois melhores do Grupo A, composto por Argentina, Colômbia, Venezuela, Chile e Equador.

A seleção que está na Colômbia desde quarta-feira (15) não conta com alguns de seus principais nomes. Os atacantes Rodrygo e Vinicius Jr., por exemplo, não foram liberados pelo Real Madrid, mesmo caso do lateral-direito Emerson, do Betis. O zagueiro Walce, por sua vez, foi cortado na reta final da preparação na Granja Comary após romper os ligamentos do joelho esquerdo – Ricardo Graça, do Vasco, foi chamado como substituto.

Apesar disso, Jardine procura não demonstrar preocupação. "Tenho certeza de que a equipe está preparada. Em relação às outras seleções, a nossa é provavelmente a que mais fez amistosos ao longo do ano (passado). Contando o Torneio de Toulon, seguramente é a que fez mais jogos", aponta o técnico, que ressalta ainda que praticamente todas as seleções do Pré-Olímpico também tiveram problemas para montar seus times. 

Jardine comandou um período de dez dias de preparação no CT da seleção, em Teresópolis. As atividades contaram com dois jogos-treino, contra Boavista (vitória por 4x0) e Portuguesa-RJ (7x0).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por