ESPORTE

A. Batista dá chances a jovens da Copa SP no time celeste principal

Ontem, o técnico Adilson Batista colocou em campo 11 atletas que estavam na Copa São Paulo de Futebol Júnior no treinamento do time principal

Agência Estado
Publicado em 17/01/2020 às 21:35Atualizado em 18/12/2022 às 03:34
Compartilhar

Em meio a uma enorme crise financeira e institucional, que culminou no inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deverá utilizar muitos de seus jogadores da categoria de base nesta temporada. Ontem, o técnico Adilson Batista colocou em campo 11 atletas que estavam na Copa São Paulo de Futebol Júnior no treinamento do time principal na Toca da Raposa II. 

Realizados com a possibilidade de treinar ao lado de  profissionais, o lateral-direito Valdir, os zagueiros Paulo e Jonathan, o lateral-esquerdo Matheus Pereira, os volantes Guilherme Liberato, Jadsom e Pedro Bicalho, o meia Marco Antônio, além dos atacantes Alexandre Jesus, Caio e Thiago passarão por um período de observação junto à comissão técnica.

Treinando desde o último domingo, o atacante Thiaguinho, que chegou recentemente ao clube e, por isso, não pôde ser inscrito para a Copa São Paulo, é outro atleta que será avaliado por Adilson Batista. A ideia da comissão técnica é, com os treinos do dia a dia, definir quais jogadores da base seguirão no profissional para a sequência do ano. 

Para tornar esse processo ainda mais eficiente, Adilson Batista tem contado com a presença de Célio Lúcio, técnico do time Sub-20, nos treinamentos. A atividade dessa sexta-feira foi a última antes de ter o primeiro teste do ano. Hoje, às 9h30, na Toca II, o Cruzeiro fará um jogo-treino contra o Guarani, de Divinópolis (MG). Este será o único desafio antes da estreia no Campeonato Mineiro contra o Boa, na quarta-feira (22), em Belo Horizonte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por