ESPORTE

Dudamel garante Galo com força máxima em Uberlândia

Técnico confirma que deve escalar o que tem de melhor na estreia do Campeonato Mineiro

Publicado em 17/01/2020 às 21:33Atualizado em 18/12/2022 às 03:34
Compartilhar

O venezuelano Rafael Dudamel confirmou ontem que vai escalar o Atlético com força máxima na estreia do Campeonato Mineiro, na próxima terça-feira (21), diante do Uberlândia, no estádio do Parque do Sabiá. “Vamos colocar o que temos de melhor”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva na Cidade do Galo. 

De acordo com o treinador atleticano, o torcedor pode ter certeza que verá um time com gana de vencer. “Tenho uma ideia muito adiantada, 80%, 85%, dos que vão iniciar a primeira partida. Dentro da exigência física, vai ser uma prioridade para não tomar decisões erradas e encontrar os jogadores que estão mais soltos”, disse Dudamel, sem adiantar formação, uma vez que os treinos estão sendo realizados fechados para a imprensa.

“O torcedor do Atlético está esperando uma equipe que queira ganhar e vamos mostrar sempre nossa ambição de ganhar, que corresponda à história do Atlético. Queremos passar pelo Atlético e deixar nossos nomes escritos na história. Teremos muito trabalho e os jogadores estão com grande disposição para termos sucesso”, complementou Dudamel.

O Galo não vai contar com o goleiro Cleiton e com o lateral-direito Guga, cedidos ao time olímpico da Seleção Brasileira. O goleiro, inclusive, pode estar de saída do clube, rumo ao Red Bull Bragantino. Com isso, o experiente goleiro Victor deve começar a temporada como titular no time atleticano. 

Preparo físico. O comandante alvinegro afirma que a dificuldade no aspecto físico, comum nos primeiros jogos do ano, deverá ser superada pelo desejo de vitória. “Nas primeiras partidas, o time não vai estar em sua melhor versão fisicamente, mas vamos alinhar o caráter de uma equipe que mostre sempre que quer ganhar e que tem que superar, primeiro, essa dificuldade física”, concluiu Dudamel.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por