ESPORTE

Espanhol Carlos Sainz vence Rally Dakar pela terceira vez

Bicampeão mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso terminou o Dakar na 13ª posição

Agência Estado
Publicado em 17/01/2020 às 19:02Atualizado em 18/12/2022 às 03:35
Compartilhar

O espanhol Carlos Sainz assegurou ontem o seu terceiro título do Rally Dakar entre os carros, após não permitir que o catariano Nasser Al-Attiyah, que foi campeão da prova no ano passado, não escapasse no deserto da Arábia Saudita, o palco da edição de 2020 da competição. 

Nesta sexta, no 12º e último estágio, uma rota de 167 quilômetros de Haradh a Qiddiya, Al-Attiyah, segundo colocado na classificação geral, conquistou sua primeira vitória de uma etapa desta Dakar, mas Sainz terminou 3min56 atrás, em sexto lugar, o que foi suficiente para lhe garantir o título entre os carros, conquista que se junta aos triunfos de 2010 e de 2018, todas tendo o espanhol Lucas Cruz como navegador.

Sainz terminou a disputa com uma vantagem de 6min21 sobre Al-Attiyah e de 9min58 para o francês Stephane Peterhansel, o terceiro colocado. O trio, que soma 19 títulos do Dakar, ocupava as três primeiras posições desta edição do rali desde a quarta etapa. E o espanhol atingiu a liderança no terceiro estágio. "Sinto-me muito feliz", disse Sainz. "Há muito esforço por trás disso. Muito treinamento, prático, físico com a equipe. Começamos a ganhar este Dakar no primeiro dia". 

Bicampeão mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso terminou o Dakar na 13ª posição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por