ESPORTE

Boselli elogia Tiago Nunes e esquema do Corinthians

Centroavante vê com bons olhos o início de trabalho do treinador no Timão

Agência Estado
Publicado em 17/01/2020 às 18:55Atualizado em 18/12/2022 às 03:35
Compartilhar

O centroavante Mauro Boselli começou na frente de Gustavo e Vagner Love na disputa por uma vaga entre os titulares do Corinthians na temporada de 2020. Na estreia do time sob o comando do técnico Tiago Nunes, o argentino esteve em campo nos 45 minutos iniciais da vitória sobre o New York City por 2x1, na última quarta (15), pela Florida Cup. 

O jogador de 34 anos fez uma análise sobre o início do trabalho do treinador. "O Tiago explica muito o que quer, não deixa de lado ninguém, está atento às necessidades de cada jogador. E isso é bom. Para conseguir as coisas não são importantes apenas 11 jogadores. O grupo é importante. Ter todos os jogadores compenetrados e passando a sua ideia. É uma pessoa que está muito em cima dos jogadores", disse.

Na estreia, o Corinthians atuou em esquema tático semelhante ao da temporada passada, com uma linha de quatro defensores, dois volantes, um meia, dois atacantes abertos nas pontas e um centroavante. Tiago pediu logo após a partida que o time seja mais agressivo ofensivamente. Boselli disse que ainda é cedo para comentar como será o estilo de jogo.

"O estilo de jogo vamos vendo com o passar das partidas. Não acredito que na estreia do Paulista vamos ver uma grande ideia. É muito pouco tempo de trabalho. Na medida que as partidas vão passando, vamos melhorando", comentou. "Mais do que falar do que pode mudar pessoalmente, a ideia do treinador tem que ser levada à risca dentro de campo. Temos a expectativa que seja um grande ano para o Corinthians. Primeiro, o Paulista e depois todos os outros, incluindo a Libertadores", complementou. 

O Timão encara o Atlético Nacional, da Colômbia, hoje, às 19h30 (de Brasília, pela Flórida Cup

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por