ESPORTE

Fábio assegura permanência no Cruzeiro nesta temporada

Goleiro confirmou acordo com a diretoria para seguir na equipe celeste

Agência Estado
Publicado em 16/01/2020 às 18:43Atualizado em 18/12/2022 às 03:32
Compartilhar

Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro na história, com 871 partidas, o goleiro Fábio vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Ontem, em coletiva na Toca da Raposa II, o atleta confirmou que chegou a um acordo com a diretoria para seguir no clube nesta temporada. É o terceiro a assinar novo contrato aceitando a realidade financeira – os outros foram o zagueiro Leo e o lateral-direito Edilson. 

"Só fiz um suspense, já tinha acertado desde o início da pré-temporada, mas só agora que a gente divulgou. Já tinha falado, minha cabeça sempre esteve no que o Cruzeiro está vivenciando, infelizmente uma coisa negativa, desde o término da temporada passada, no decorrer da temporada passada. Minhas férias foram de ver notícias e sempre procurar minha família, com a mesma opinião e decisão tomada de permanecer no Cruzeiro. Agora é fazer com que o Cruzeiro volte ao lugar que nunca deveria ter saído pela história, tradição e camisa", disse.

Antes da entrevista coletiva, Fábio já havia se pronunciado nas redes sociais. "Fiz o que tinha que ser feito. Estava de coração aberto, minha família também. Agradeço meu administrador, esposa, filhos, todos fizeram o sacrifício para o Cruzeiro voltar a ser referência. Não só dentro de campo, com conquistas, respeito, mas também fora, com planejamento, credibilidade. Que o torcedor cada vez mais tenha orgulho. Foi até pouco o que fiz pelo que o Cruzeiro já fez em nossas vidas. Agora o importante é focar para dentro de campo a gente possa alcançar esse êxito", escreveu. 

Titular desde 2005, o goleiro já ganhou 12 títulos – contando a sua primeira passagem pelo clube, em 2000: sete Campeonatos Mineiros, três Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por