ESPORTE

Brasil conhece rivais na busca pelo ouro do vôlei em Tóquio

A tabela ainda não foi oficialmente confirmada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), mas o time masculino já sabe o tamanho do desafio

Publicado em 15/01/2020 às 19:31Atualizado em 18/12/2022 às 03:33
Compartilhar

Os técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto, das Seleções masculina e feminina de vôlei, sabem desde já os possíveis adversários diretos do Brasil na disputa pelo pódio olímpico nos Jogos de Tóquio. 

A tabela ainda não foi oficialmente confirmada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), mas o time masculino já sabe o tamanho do desafio. Pela Europa, estão qualificados os poloneses, atuais bicampeões mundiais (2014 e 2018), a Rússia (campeã da Liga das Nações em 2018 e 2019), a França, vice-campeã da Liga das Nações em 2018 e a Itália, vice-campeã olímpica em 2016. Também estão no páreo Estados Unidos, Argentina, Tunísia, Canadá, Irã, Venezuela e o Japão, anfitrião do torneio.

No feminino, o Brasil já sabe que pode ter pela frente Japão, Sérvia (atual campeã mundial), Coreia do Sul, República Dominicana, Quênia, além de China (atual campeã olímpica), Rússia, Itália (vice-campeã mundial), Argentina, Estados Unidos e Turquia. 

No último fim de semana, as seletivas continentais definiram as últimas vagas disponíveis. Em cada naipe, haverá 12 seleções no torneio olímpico. Elas são divididas em dois grupos de seis. Na primeira fase, jogam em turno único contra cinco adversários. Os quatro melhores de cada chave se classificam para a fase de mata-mata. Nela, o primeiro de um grupo enfrenta o quarto do outro, e o segundo pega o terceiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por