JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Tenista uberabense João Menezes faz estreia no Aberto da Austrália

O tenista uberabense tem o primeiro compromisso diante do russo Evgeny Donskoy, número 106 do ranking mundial de tênis

14/01/2020 - 00:00:00. Última atualização: 14/01/2020 - 14:14:53.

Na segunda competição na temporada, João Menezes fará sua estreia amanhã (15) na disputa do classificatório do Aberto da Austrália (Australian Open). O tenista uberabense tem o primeiro compromisso diante do russo Evgeny Donskoy, número 106 do ranking mundial de tênis; João é o 187º da lista da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). 

Esta será a segunda tentativa do brasileiro de entrar na chave principal de um Grand Slam. Em agosto do ano passado, João esteve muito próximo da classificação no qualifying do Aberto dos Estados Unidos (US Open). Entretanto, na disputa pela terceira fase do classificatório, o uberabense foi eliminado pelo indiano Sumit Nagal, em Nova Iorque. 

Na última semana, João disputou o Challenger de Nouméa, no arquipélago da Nova Caledônia, na Oceania. No simples, o tenista derrotou o sul-coreano Nam Ji-Sung por 2 sets a 1, mas acabou eliminado pelo alemão Yannick Hanfmann, em derrota por 2 sets a 0. Nas duplas, com o argentino Facundo Mena, João venceu os monegascos Romain Arneodo e Hugo Nys por 2 sets a 1. A dupla sul-americana foi eliminada pelo italiano Andrea Pellegrino e o espanhol Mario Martínez, em revés, por 2 sets a 0.
Nesta temporada, o tenista uberabense precisa se manter entre os 300 primeiros colocados do ranking mundial da ATP, até o mês de junho, para assegurar a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia