JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Com tratamento do gramado, Uberabão passa por reforma

Estádio recebe novas cadeiras, pintura e manutenção no campo de jogo

14/01/2020 - 00:00:00. Última atualização: 14/01/2020 - 08:32:49.

Marco Aurélio/PMU


Gramado do estádio Uberabão recebeu um tratamento especial

O Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão, está passando por reformas. A renovação do local prevê pintura e instalação de novas cadeiras, dentre outras manutenções. O gramado está recebendo um tratamento especial. O consultor Adelmo Miranda foi chamado de Belo Horizonte para acompanhar a intervenção no campo. 

Adelmo trabalha nos centros de treinamento do Cruzeiro e fez parte da equipe que realizou o plantio do gramado da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que recebeu os jogos dos times da capital enquanto o Mineirão e o Independência estavam em reforma para a Copa do Mundo de 2014.

O consultor explicou o trabalho exigido para que o campo fique em boas condições até o fim da temporada. “Primeiro a gente faz uma poda bem baixa, quase a zero. Depois, a rastelação. Em seguida, a gente usa uma máquina para fazer o corte vertical e nova rastelação. Depois é feita a adubação e, durante todo o ano, tem que ser dada manutenção nesse trabalho para que o gramado não embole, o que prejudica, e muito, a aeração e o desenvolvimento da grama”, afirmou Adelmo.

De acordo com o chefe da autarquia do estádio, Diron Francisco Nunes, o reparo no gramado será mais rápido. “O [trabalho no] gramado começou na sexta-feira (10) e já devemos terminar no fim desta segunda-feira (13), mas temos que dar manutenção durante todo o período de uso durante o ano”, disse Diron. Ele explicou que a pintura e instalação das novas 300 cadeiras serão mais demoradas. “A colocação de mais cadeiras e a pintura de todas exigem muita paciência, pois tem que retirar todas e passar uma resina em cada uma manualmente para depois pintar”, completou. 

Ao todo, o Uberabão terá quatro mil assentos. O valor da reforma não foi divulgado. O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Medina, ressaltou a necessidade da manutenção. “Todo ano é fundamental que façamos isso para dar saúde e força ao gramado, pois o nosso estádio é muito usado, ao contrário da maioria pelo país”, afirmou Medina.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia