ESPORTE

Atleta da Adefu concorre ao Atleta da Galera em votação popular

José Carlos Chagas de Oliveira, atleta de bocha da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), concorre ao prêmio de Atleta da Galera

Publicado em 14/12/2019 às 13:15Atualizado em 18/12/2022 às 02:49
Compartilhar

José Carlos Chagas de Oliveira, atleta de bocha da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), concorre ao prêmio de “Atleta da Galera”, uma votação popular promovida pela Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Ele disputa a honraria com outros quatro atletas: Alana Maldonado (judô), Petrúcio Ferreira (Atletismo), Carol Santiago (natação) e Verônica Hipólito (atletismo). 

O ganhador da disputa será anunciado na 9ª edição do Prêmio Paralímpicos, nesta terça-feira (17), em São Paulo. A cerimônia terá início às 20h e contará com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. A votação, que está sendo realizada na internet (no site da CPB), vai premiar os melhores do ano. Em 2019, o ponto alto de José Carlos foi a conquista de duas medalhas de prata no Parapan de Lima, além de obter uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020.

O Prêmio Paralímpicos encerra o calendário do CPB e premia os destaques esportivos da temporada. Esta edição contará ainda com a premiação dos melhores atletas da temporada em cada modalidade paralímpica, melhores do ano por gênero, Atleta Revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes. 

Também serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, e o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por