ESPORTE

Galo aceita liberar Vinícius ao Bota, mas espera contrapartida

Mesmo que tenha mais um ano de contrato, o atleta não é visto como inegociável pelo departamento de futebol

Folhapress
Publicado em 14/12/2019 às 13:09Atualizado em 18/12/2022 às 02:49
Compartilhar

O Atlético está disposto a liberar Vinícius para o Botafogo no mercado da bola. Mesmo que tenha mais um ano de contrato, o atleta não é visto como inegociável pelo departamento de futebol. Os mineiros, no entanto, esperam uma contrapartida para o acordo. Os cariocas, por sua vez, estão dispostos a envolver alguns jogadores com salários elevados, como Gatito, Carli, Alex Santana, Leo Valencia e Luiz Fernando. 

Vinícius, o Vina, foi utilizado com frequência no Galo em 2019, sobretudo durante a passagem de Rodrigo Santana. A diretoria, contudo, pretender mudar o plantel para 2020 e a saída do meio-campista é algo cogitado.

O Botafogo já fez contato com o estafe do atleta, liderado por André Cury, e tenta o aval do Galo para levá-lo a General Severiano na próxima temporada. No primeiro contato com o agente de Vina, o Bota escutou que a liberação depende de uma contrapartida. Os mineiros querem receber uma compensação financeira ou acertar uma troca envolvendo atletas. 

O goleiro Gatito Fernández, o zagueiro Joel Carli, o volante Alex Santana e os meias Leo Valencia e Luiz Fernando estão na lista de negociáveis do clube. A ideia do Botafogo é se livrar de atletas com vencimentos elevados no início do ano. A meta é reduzir a folha salarial e evitar atrasos durante o Campeonato Carioca. Para isso, o Bota aceita se desfazer de algumas de suas referências no elenco. É possível buscar um acordo por empréstimo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por