ESPORTE

Seleção feminina alcança 9º lugar no ranking da Fifa

A boa fase do Brasil sob o comando de Pia Sundhage recolocou a seleção feminina entre as dez melhores do mundo

Agência Estado
Publicado em 13/12/2019 às 21:56Atualizado em 18/12/2022 às 02:46
Compartilhar

A boa fase do Brasil sob o comando de Pia Sundhage recolocou a seleção feminina entre as dez melhores do mundo. Ontem, a Fifa divulgou a última atualização de 2019 do seu ranking, com a equipe nacional figurando na nona colocação com 1.956 pontos. Na lista anterior, divulgada em 27 de setembro, o Brasil estava apenas em 11º lugar, pela primeira vez fora do Top 10. Desde então, entrou em campo mais cinco vezes, com quatro vitórias e um empate. 

Em outubro, passou por Inglaterra (3x1) e Polônia (2x1), em amistosos disputados na Europa. No mês passado, participou de torneio na China, tendo goleado o Canadá por 4x0 e ficado no 0x0 com a seleção local, sendo batido nos pênaltis. E na noite de quinta-feira (12) goleou o México por 5x0 na Arena Corinthians – os times voltarão a se enfrentar amanhã (15), em Araraquara, na Fonte Luminosa. 

Com isso, o Brasil obteve ascensão do 11º para o nono lugar. Campeã mundial, a seleção dos Estados Unidos permanece na liderança do ranking, com 2.174 pontos, com o Top 5 sendo completado, em ordem, por Alemanha, Holanda, França e Suécia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por