ESPORTE

Fluminense anuncia contratação do técnico Odair Hellmann

Com contrato de um ano, o treinador chegará junto de seu auxiliar técnico Maurício Dulac

Agência Estado
Publicado em 11/12/2019 às 22:16Atualizado em 18/12/2022 às 02:45
Compartilhar

A diretoria do Fluminense agiu rápido depois do término do Campeonato Brasileiro e anunciou nesta quarta (11) a contratação do técnico Odair Hellmann, ex-Internacional, para a temporada de 2020. Com contrato de um ano, o treinador chegará junto de seu auxiliar técnico Maurício Dulac. 

Segundo nota oficial divulgada pelo Fluminense, o acordo com Odair Hellmann foi selado na noite de terça-feira (10), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde o novo comandante tricolor se encontra fazendo o curso de treinadores da CBF, exigido pela Conmebol, nesta semana.

Odair Hellmann ocupará a função que vinha sendo exercida por Marcão desde a conturbada demissão de Oswaldo de Oliveira em setembro deste ano. Sob o comando do ex-jogador, o Fluminense conseguiu uma reação na reta final e escapou do rebaixamento à Série B, terminando o Brasileirão na 14ª colocação, que deu direito a uma vaga na Copa Sul-Americana. Mesmo assim, a recuperação não foi suficiente para mantê-lo no cargo.

Odair Hellmann estava no comando do Internacional até outubro deste ano. No time gaúcho, o técnico foi terceiro colocado no Brasileirão de 2018, chegou às quartas de final da Libertadores e na final da Copa do Brasil em 2019. Além disso, o profissional esteve presente na comissão técnica - foi auxiliar técnico de Rogério Micale - na conquista do ouro olímpico da Seleção Brasileira nos Jogos do Rio-2016. 

O técnico comandou o Internacional em 116 jogos, acumulando 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, tendo 60% de aproveitamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por