ESPORTE

Rogério Ceni lamenta rebaixamento do Cruzeiro

Ainda técnico do Fortaleza, Rogério Ceni é mais um aluno inscrito no curso de treinadores da CBF para tirar sua Licença PRO

Folhapress
Publicado em 11/12/2019 às 21:50Atualizado em 18/12/2022 às 02:45
Compartilhar

Ainda técnico do Fortaleza, Rogério Ceni é mais um aluno inscrito no curso de treinadores da CBF para tirar sua Licença PRO. Após uma aula prática em um dos campos da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o treinador conversou com os jornalistas e analisou o rebaixamento do Cruzeiro, equipe que comandou durante um curto período em 2019.

Quando contratado, imaginava que pudesse levar o clube à disputa no alto da tabela. Mas ficou lá apenas um mês, tendo batido de frente com parte do elenco cruzeirense, especialmente os chamados "medalhões". Sem citar nomes, Ceni ressaltou uma possível má influência de alguém na cúpula.

"Eles cometeram erros e esses erros culminaram na queda para a Série B. O momento agora é de se preocupar em como fazer para evoluir e voltar para a Série A. Eu lamento muito que tenha acontecido, porque é uma equipe que tem bom potencial de crescimento, mas, às vezes, uma ou outra pessoa dentro estraga o clube e a maneira de administrar o clube", afirmou.

Ceni também foi questionado sobre as constantes trocas de treinadores que o Brasileirão testemunhou, principalmente no fim do campeonato. O próprio Cruzeiro, mesmo, acabou trocando mais uma vez o técnico, a três rodadas do fim. Seu sucessor, Abel Braga, foi substituído por Adilson Batista. Envolvido numa dessas trocas, tendo deixado o Fortaleza temporariamente para assumir o Cruzeiro no meio do campeonato, acabou fazendo uma mea-culpa. 

"Acho que depois que você toma a decisão de trocar de clube no meio do campeonato como eu fiz, você perde o direito de achar ou falar. Então assim, se a partir do ano que vem eu conseguir ficar um ano inteiro, volto a ter o direito de tecer comentário", declarou o treinador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por