ESPORTE

Com nove jogadores e técnico, Fla domina também Prêmio Brasileirão

Mais uma vez, a noite foi do Flamengo. Campeão Brasileiro por antecipação, o time rubro-negro dominou o Prêmio Brasileirão

Agência Estado
Publicado em 10/12/2019 às 22:40Atualizado em 18/12/2022 às 02:42
Compartilhar

Mais uma vez, a noite foi do Flamengo. Campeão Brasileiro por antecipação, o time rubro-negro dominou o Prêmio Brasileirão, organizado pela CBF e realizado na noite de segunda-feira (9), no Rio de Janeiro. 

A seleção do campeonato contou com nove jogadores do Flamengo, além do técnico português Jorge Jesus. Dois jogadores do Athletico completam o grupo. Bruno Henrique, também do rubro-negro carioca, foi eleito o craque do campeonato. Michael, do Goiás, foi apontado como a revelação.

"Por mim, faria um contrato vitalício com o Flamengo", resumiu Bruno Henrique ao chegar para a premiação com o status de grande nome da principal competição do País.

O time ideal do Brasileirão foi formado por Santos (Athletico); Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis (Flamengo); Bruno Guimarães (Athletico), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Flamengo).

Um dos laterais da seleção na Copa do Mundo da Rússia e campeão da Copa América este ano, Filipe Luís vibrou - e disse que decidiu retornar ao Brasil porque sabia que voltaria a ganhar títulos. "Sonhava e esperava. Aceitei voltar para o Brasil e para o Flamengo com certeza por causa desse pensamento, de fazer história. Seria tão rápido os dois títulos? Não sei... Meu sonho era conquistar o Campeonato Brasileiro, e depois que cheguei aqui descobri a dimensão que é a Libertadores", afirmou o lateral. 

Entre outras premiações, o Corinthians levou o Prêmio Fair Play, por ter sido a equipe que ficou melhor colocada em ranking que considerou cartões. Wilton Pereira Sampaio (GO) foi apontado como o melhor árbitro. Os melhores auxiliares foram Bruno Boschillia (PR) e Fabrício Vilarinho (GO). Rodrigo Guarido (SP) foi eleito o melhor árbitro de vídeo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por