ESPORTE

Atleta com deficiência visual disputa Chopp Time Run Fest

Neste domingo (15), a partir das 7h30, cerca de 500 corredores iniciantes e profissionais percorrerão cinco e 10 quilômetros na 2ª edição do evento

Publicado em 10/12/2019 às 18:14Atualizado em 18/12/2022 às 02:43
Compartilhar

Neste domingo (15), a partir das 7h30, cerca de 500 corredores iniciantes e profissionais percorrerão cinco e 10 quilômetros na 2ª edição da Chopp Time Run Fest. Entre os competidores está o portador de deficiência visual, Fabrício dos Reis Dias, que disputa a prova pela primeira vez. 

Aos 40 anos, Fabrício coleciona participações em provas de rua. No currículo, além das competições em Uberaba, estão corridas como a Meia Maratona de Brasília, no Distrito Federal, e também a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte.

"Estou muito animado, vou fazer o trajeto de 10 quilômetros. Quero quebrar o meu recorde e realizar a prova em um tempo menor que 53 minutos. Estou me preparando diariamente", explica Fabrício, único atleta de Uberaba a correr na categoria Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Fabrício vai realizar o trajeto com o apoio do "Atleta-Guia", Rogério Wagner Barbosa. O fiel escudeiro tem 15 anos de experiência em corridas e acompanha Fabrício há um ano nas provas. A corrida junto com o guia é sincronizada. Os corredores são interligados pela corda-guia, pelas mãos. "Nos conhecemos bem. Ele consegue identificar os sinais só do jeito que eu puxo a corda. O Fabrício está muito bem treinado, então, a expectativa é boa para concluir a prova no tempo desejado", revela Rogério.

A largada e a chegada da prova serão em frente ao Chopp Time Fest, na avenida Alexandre Barbosa. Todos que cumprirem a prova vão receber medalhas e os cinco primeiros colocados nas categorias feminina, masculina e PNE serão premiados com troféus e brindes. Haverá também premiação por idade dos melhores nas duas categorias. Na premiação, os participantes serão recepcionados com shows das bandas "4 de Ouros" e "SambaSurf". 

Além do esporte, saúde e bem-estar, o evento conta com o espaço social, com bazar beneficente, feirinha de adoção e também ação de conscientização sobre bebidas alcoólicas. A cada três copos de chope, o participante ganhará um copo de água para se hidratar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por