JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

De olho em prêmio, Vasco prepara festa em jogo contra Chapecoense

Com vaga na Sul-Americana de 2020 e sem chances de ida à próxima Libertadores, o Vasco enfrenta a Chapecoense hoje, às 16h

08/12/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

Com vaga na Sul-Americana de 2020 e sem chances de ida à próxima Libertadores, o Vasco enfrenta a Chapecoense hoje, às 16h, sem grandes objetivos esportivos, mas com uma ambição grande no que se refere à premiação da CBF. 

Com os resultados da penúltima rodada, o time cruzmaltino já tem garantidos ao menos R$13,7 milhões com o 13ª lugar, uma vez que os clubes que estão abaixo na tabela não conseguirão mais alcançá-lo. Porém, a equipe, que está com 48 pontos, poderá chegar até a décima posição, o que lhe renderia R$18,5 milhões.

Apesar de o Fortaleza estar com 50 pontos, em nono, o Vasco não conseguirá chegar a essa colocação em função dos cearenses enfrentarem o Bahia, que tem 49 – e, portanto, qualquer resultado deixará o clube carioca para trás, até mesmo o empate, já que o time de Rogério Ceni terá mais vitórias que os vascaínos.

Para chegar à décima posição, além de vencer a Chape, já rebaixada à Série B, o Vasco terá que contar com tropeços de Goiás e Atlético, que enfrentarão Grêmio em casa e Internacional fora, respectivamente, pela rodada final do Campeonato Brasileiro, a 38ª.

Vasco. Fernando Miguel; Raul Cáceres, Castán, Henríquez e Henrique; Yago Pikachu, Guarín e Raul; Rossi, Marrony e Ribamar. T.: Luxemburgo.

Chapecoense. João Ricardo; Eduardo, Douglas, Maurício Ramos e Roberto; Tharlis, Márcio Araújo, Elicarlos e Vini Locatelli; Dalberto e Arthur Gomes. T.: Emerson Cris. (Folhapress)

JOGOS DE HOJE
Brasileiro – 38ª rodada - 16h
Cruzeiro x Palmeiras
Botafogo x Ceará
Santos x Flamengo
Corinthians x Fluminense
Internacional x Atlético
CSA x São Paulo
Fortaleza x Bahia
Vasco x Chapecoense
Avaí x Athletico
Goiás x Grêmio

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia