ESPORTE

Internacional e Atlético encerram ano à espera de uma reformulação

Internacional e Atlético se enfrentam hoje, às 16h, no Beira-Rio, com uma situação em comum

Folhapress
Publicado em 07/12/2019 às 14:36Atualizado em 18/12/2022 às 02:38
Compartilhar

Internacional e Atlético se enfrentam hoje, às 16h, no Beira-Rio, com uma situação em comum. Ambos os times correm risco de passar por uma reformulação, pensando em reagir na próxima temporada. O motivo é a campanha abaixo da expectativa no Campeonato Brasileiro. 

O Inter tinha a Libertadores como grande objetivo da temporada. Parou no meio do caminho – diante do Flamengo nas quartas de final – e ainda perdeu o título da Copa do Brasil em casa para o Athletico. Viu seu treinador, Odair Hellmann, ser demitido e terminou o Brasileiro sem a vaga na fase de grupos assegurada.

Nesta última rodada, o máximo a ser alcançado pelo time colorado é a sétima colocação, que atualmente pertence ao Corinthians. Para isso, precisa bater o Atlético e torcer para os paulistas não ganharem do Fluminense no Itaquerão.

Outro sinal da reformulação é a troca no comando. Zé Ricardo, que chegou na reta final do Brasileiro para tentar levar o time à Libertadores, será substituído pelo argentino Eduardo Coudet, ex-técnico do Racing (ARG).

A torcida do Atlético também não tem muito o que comemorar em 2019. Terminou o ano sem nenhuma conquista, parou na primeira fase da Libertadores e não conseguiu ir além da semifinal da Copa Sul-Americana -foi eliminado pelo Colón (ARG).

No Brasileiro, a equipe dirigida por Vagner Mancini ocupa o 12º lugar, com 48 pontos, e pode ganhar três posições na rodada derradeira. Porém, precisa torcer contra Fortaleza, Goiás e Bahia.

Inter. Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, (Nonato) D'Alessandro (Neilton), Guilherme Parede; Paolo Guerrero. T.: Zé Ricardo. 

Atlético. Victor; Guga, Leo Silva, Iago Maidana e Lucas Hernández; Zé Welison e Ramón Martínez; Geuvânio (Maicon), Vinicius e Otero; Ricardo Oliveira. T.: Vagner Mancini.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por