ESPORTE

Risco de queda e de brigas promove alerta no Mineirão

O Cruzeiro já tomou providências para melhorar a segurança dos torcedores, dirigentes e jogadores, como a contratação de mais seguranças

Folhapress
Publicado em 07/12/2019 às 14:26Atualizado em 18/12/2022 às 02:38
Compartilhar

Faltando poucas horas para a decisão entre Cruzeiro e Palmeiras, que pode rebaixar o time celeste pela primeira vez à Série B do Brasileirão, aumenta a expectativa para que tudo ocorra bem dentro e fora do Mineirão. 

Mantida a partida para o Mineirão e com a presença de palmeirenses, Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Minas Arena prepararam um esquema especial, semelhante ao aplicado nos clássicos contra o Atlético, para manter a paz dentro e fora do campo.

Na sexta (6), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido do Cruzeiro para realizar a partida apenas com torcedores mandantes no Mineirão. A solicitação partiu do clube mineiro e contou com o apoio da Polícia Militar e também do Ministério Público.

Uma das justificativas é que a PM tem tido bastante trabalho para conter brigas entre os próprios torcedores organizados do Cruzeiro, como aconteceu na derrota para o CSA. Além disso, preocupa o fato de a maior organizada do Palmeiras ser uma torcida aliada à organizada do Atlético, e que já tem um histórico de confrontos com cruzeirenses.

Antes de apoiar o pedido de torcida única, a PM chegou a recomendar que o Cruzeiro mandasse a partida para o Independência, o que foi rejeitado pela cúpula celeste. As autoridades alegaram que a Pampulha receberá eventos simultâneos hoje e que a estrutura deles poderia ser utilizada como armas por torcedores mal-intencionados.

Além da Feira do Mineirinho, realizada aos domingos, as proximidades do Mineirão também contarão com visitantes e participantes da Volta Internacional da Pampulha, que reunirá mais de 20 mil pessoas pela manhã. Horas após o evento, o Cruzeiro receberá o Palmeiras, e mais de 20 mil pessoas também já estão confirmadas para este compromisso.

O Cruzeiro já tomou providências para melhorar a segurança dos torcedores, dirigentes e jogadores, como a contratação de mais seguranças. A Minas Arena, administradora do estádio, também fará uma revista especial para evitar que rojões e sinalizadores entrem com os torcedores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por