ESPORTE

Cruzeiro enfrenta Palmeiras em partida decisiva contra a degola

Equipe celeste precisa vencer e ainda torcer por uma derrota do Ceará

Folhapress
Publicado em 07/12/2019 às 14:24Atualizado em 18/12/2022 às 02:38
Compartilhar

Agora é vencer ou vencer. Depois de inúmeras oportunidades para sair da zona de rebaixamento, o Cruzeiro chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com obrigação de vitória diante do Palmeiras, às 16h de hoje, no Mineirão. 

Com 36 pontos, a equipe celeste ainda terá que secar o Ceará e torcer por uma vitória do Botafogo no Rio de Janeiro. Repleto de desfalques, Adilson Batista terá que quebrar a cabeça para escalar a Raposa.

A primeira perda para o jogo foi o lateral-direito Edílson. O veterano perdeu a condição de titular desde o meio do ano, mas havia recuperado o posto no duelo com o Grêmio em Porto Alegre, já que Orejuela foi utilizado por Adilson Batista no meio-campo.

Edílson, no entanto, levou o terceiro cartão amarelo, mesma situação de Ariel Cabral, outro que virou titular com o novo técnico. Na lateral esquerda, Egídio foi expulso e também virou desfalque. Por fim, Robinho saiu de campo lesionado e é outra baixa importante.

Assim, Adilson deverá retornar com Orejuela para a lateral. No lado esquerdo, a expectativa fica para o retorno de Dodô, que se recupera de um trauma no pé. No meio, Jadson passa a ser uma opção para o lugar de Cabral. Mais à frente, Adilson tem como opção o retorno de Marquinhos Gabriel, que volta de suspensão.

Com todas essas baixas, se Adilson tentar repetir a base da equipe que enfrentou o Grêmio, o atacante Fred seria um dos poucos veteranos no time. Ao lado dele, a equipe ainda poderá ser formada com nomes que já fizeram história na equipe, como o goleiro Fábio, o zagueiro Léo e o volante e capitão Henrique.

Com 36 pontos, dois a menos que o Ceará, o Cruzeiro tem agora a obrigação de vencer o Palmeiras e, mesmo se isso acontecer, contar com uma vitória do Botafogo sobre o time cearense, já que, em caso de empate na pontuação, o alvinegro ainda teria vantagem no número de vitórias. Qualquer outra combinação de resultados fará o Cruzeiro amargar a queda para a segunda divisão pela primeira vez em sua história.

Cruzeiro. Fábio; Orejuela, Léo, Cacá e Dodô; Henrique, Éderson; Marquinhos Gabriel (Jadson), Pedro Rocha e David (Ezequiel); Fred. T.: Adilson Batista. 

Palmeiras. Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Verón e Willian. T.: Andrey Lopes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por