ESPORTE

Mundial retarda desfecho de Gabriel e Jesus no Flamengo

Atacante e treinador ainda não têm permanências garantidas no clube para 2020

Folhapress
Publicado em 06/12/2019 às 20:26Atualizado em 18/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Na goleada do Flamengo por 6x1 sobre o Avaí, um clima de despedida envolveu a noite chuvosa no Maracanã. Não apenas pelo último jogo do rubro-negro em sua casa em 2019, mas também porque Gabigol e Jorge Jesus podem ter vivido seus últimos momentos diante da Nação. 

Pendências mais urgentes do clube para esta reta final de ano, o artilheiro e o comandante ainda estudam o futuro e podem emplacar 2020 em novos ares. Por incrível que pareça, a disputa do Mundial de Clubes joga "contra" o Fla, que terá de ver o fim dessas novelas adiadas por conta do torneio. Ao som de um pedido quase uníssono de "fica" no Maracanã, o jogador mandou beijos para a arquibancada e ensaiou aquele que pode ter sido seu último ato. "Ainda temos o Mundial, a prioridade sempre será do Flamengo. Sobre o beijo no gramado, foi apenas um gesto de retribuição".

Com contrato até 31 de dezembro, Gabriel balança entre o sonho europeu e a idolatria encontrada no Rio. Não é segredo para ninguém que o atacante aguarda propostas de gigantes do Velho Continente, mas essas ofertas ainda não chegaram. Ao passo que vê o tempo correr, o Flamengo já acenou para a Internazionale de Milão, dona dos direitos do atleta, que tem caixa para comprar 80%, operação que não sairia por menos de R$ 90 milhões. 

Ainda mais ovacionado que o jogador, Jesus também mantém certo mistério sobre sua continuidade, ainda que o contrato vá até maio de 2020. Uma cláusula, contudo, permite que o Mister deixe o clube ao final da temporada. Apesar de repetir que só tratará do assunto quando acabar a competição mundial, o luso tem situação melhor encaminhada para continuar o trabalho que culminou com os títulos do Brasileiro e da Libertadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por