ESPORTE

Nadadores uberabenses são premiados pelo torneio Funel/Asaub

O tradicional torneio, iniciado em 1997, é composto de cinco etapas, sendo realizadas duas competições simultâneas

Publicado em 06/12/2019 às 19:55Atualizado em 18/12/2022 às 02:35
Compartilhar

A premiação do Torneio Uberaba de natação – da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, com a Associação Aquática Uberabense (Funel/Asaub) – acontece hoje, às 14h, no Parque Aquático Raimundo Sarkis (Funel). Serão premiados 89 atletas além das equipes. 

O tradicional torneio, iniciado em 1997, é composto de cinco etapas, sendo realizadas duas competições simultâneas: uma para jovens até 19 anos e outra para os másters (maiores de 20 anos), cuja pontuação ocorre separadamente. Em cada etapa são premiados com medalhas os três primeiros atletas de cada prova e com troféus as três melhores equipes de cada competição. Ao final serão premiados com troféus os cinco melhores por categoria, assim como as três melhores equipes jovens e másters. Foram estabelecidos 63 novos recordes, com destaque a Raimundo Sarkis. Aos 91 anos, ele estabeleceu novo recorde nos 50 metros livres na categoria Máster acima de 90 anos, com o tempo de 1’03”94.

O professor Hélio Gomes faz um balanço da importância da competição. “Estes números comprovam a evolução técnica dos atletas, refletindo o ótimo trabalho desenvolvido pelas equipes. A Funel e a Asaub sentem-se honradas de garantir Uberaba como a única cidade do país a manter um projeto desta natureza por mais de 20 anos, com a perspectiva de ser ainda melhor em 2020”, disse o professor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por