ESPORTE

Termina neste fim de semana a Fast Cup de vôlei em Uberaba

A competição começou na última quinta-feira (5), com os jogos sendo realizados no ginásio do Jockey Club centro

Publicado em 06/12/2019 às 19:54Atualizado em 18/12/2022 às 02:35
Compartilhar

A VI Fast Cup de vôlei chega ao fim neste fim de semana em Uberaba. A competição começou na última quinta-feira (5), com os jogos sendo realizados no ginásio do Jockey Club centro. 

A série Ouro já teve uma semifinal disputada na quinta, quando a Funel sub-19 fez 2x1 no Volero. O outro duelo é hoje entre Ressussita e Alfa, no masculino. Na final feminina, o Uirapuru Iate Clube espera pelo vencedor de Sacramento e Arcus Sistemas (Uberlândia).

Na série Prata, a final será neste domingo (8) entre Engenharia (UFTM) e vencedor do jogo Sesi x Orc's, no masculino. Já no feminino, a final será entre Sesi adulto x Sesi sub-17.

A Fast Cup começou em 2013 e vem ganhando corpo e subindo o nível técnico a cada temporada. O torneio começou através de uma infinidade de reivindicações da comunidade voleibolista de Uberaba. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), então Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), a criou e há quatro anos a competição ganhou força.

“Principalmente as equipes masculinas veteranas estão sendo forçadas a treinar durante todo o ano e várias vezes por semana para fazer frente aos mais jovens, pois as categorias de base, inclusive da Funel, estão subindo muito de níveis técnico, físico e mental. Misturam-se a experiência dos mais velhos com a gana e físico da rapaziada que vem subindo”, comemora o presidente da Funel, Luiz Medina. 

O coordenador de voleibol da Funel, Alexandre Leandro, elogiou a edição deste ano. “Trabalho na Fast Cup desde o início, mas esse ano foi espantosa a subida de nível das equipes em geral. A Fast Cup de 2019 deixou de ter jogadores para ter atletas. Com isso já tivemos jogos espetaculares e essas finais serão, com certeza de beleza inigualável”, afirmou Alexandre.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por