ESPORTE

Leonardo Silva aguarda Atlético para se aposentar como jogador

Leonardo Silva ainda tem o futuro indefinido. O zagueiro marcou a aposentadoria para o fim deste ano

Folhapress
Publicado em 06/12/2019 às 19:23Atualizado em 18/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Leonardo Silva ainda tem o futuro indefinido. O zagueiro marcou a aposentadoria para o fim deste ano, quando se encerra seu contrato. No entanto, aguarda uma conversa com a diretoria do Atlético para decidir se irá encerrar a carreira como jogador. Aos 40 anos, ele não descarta seguir na função. O clube, no entanto, não faz planos para usá-lo no elenco.

Procurado pela imprensa para conversar sobre a aposentadoria após a vitória por 2x0 diante do Botafogo, o zagueiro preferiu não se manifestar. Ao ser perguntado se o jogo contra o Internacional, neste domingo (8), será a sua despedida no futebol, ele disse: "Não sei". A postura do defensor, conforme apurado pelo UOL Esporte, é devido à espera por uma conversa com a diretoria do Galo. O veterano jogador gostaria de se sentar com o diretor de futebol Rui Costa e o presidente Sérgio Sette Câmara antes de definir o futuro.

Léo Silva não descarta a permanência em 2020. No entanto, quer se sentir útil para o departamento de futebol do clube mineiro. A manutenção dos planos, com aposentadoria ao fim do contrato, que se encerra em 31 de dezembro, também é avaliada. O que pode fazê-lo mudar de ideia é o fato de atuar com menos frequência e também se sentir em condições de jogar um torneio com menos exigência, como o Campeonato Mineiro, que se encerra ainda no primeiro semestre. Ele gostaria de deixar o Galo com a conquista de um título.

Mesmo com a hesitação de Leonardo Silva, o Atlético não faz planos para utilizá-lo em 2020. A diretoria pensa em contar com os outros três zagueiros que estão no elenco – Réver, Igor Rabello e Iago Maidana – e contratar ao menos mais um nome para a função. A volta de Gabriel, emprestado ao Botafogo, é uma possibilidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por