ESPORTE

Sampaoli pode deixar o Santos sem multa rescisória em 2020

Principal barreira para a saída do treinador, a multa rescisória de seu contrato, cerca de R$10 milhões, expira ao final da temporada

Folhapress
Publicado em 21/11/2019 às 21:27Atualizado em 18/12/2022 às 02:06
Compartilhar

A chance de o técnico Jorge Sampaoli permanecer no Santos no próximo ano é cada vez menor. Principal barreira para a saída do treinador, a multa rescisória de seu contrato, cerca de R$10 milhões, expira ao final da temporada – ou seja, ele pode deixar o clube de graça em 2020. 

Publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva, a informação foi confirmada pelo UOL Esporte. Sampaoli nunca quis que o vínculo tivesse multa rescisória e tentou retirá-la desde o momento da assinatura, já que as negociações foram feitas por um agente do técnico – que hoje já não trabalha com ele.

O Santos não aceitou o pedido e manteve a multa no contrato. No entanto, o valor é válido apenas para o primeiro ano do vínculo, que se encerra somente em dezembro de 2020. Pessoas próximas ao técnico confirmam a informação. O Santos não comenta o fato e lembra que há cláusula de confidencialidade no contrato.

Até o momento, o Racing (ARG) é o principal interessado em contar com Sampaoli para a próxima temporada. Ele chegaria para substituir Eduardo Coudet, que deve deixar o clube rumo ao Internacional ao final do ano.

Apesar da tendência ser de que Sampaoli não siga no Santos no ano que vem, a decisão do técnico ainda não está tomada. 

O carinho do torcedor e a paixão pela cidade de Santos pesam a favor da permanência, porém não devem ser suficientes para mantê-lo no clube, já que o argentino não vem gostando dos bastidores que o clube está passando, nem do projeto desenhado para a próxima temporada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por