ESPORTE

Filipe Luís afirma que River leva vantagem na final da Libertadores

Cauteloso, lateral-esquerdo vê equipe argentina com um leve favoritismo

Agência Estado
Publicado em 21/11/2019 às 21:22Atualizado em 18/12/2022 às 02:06
Compartilhar

O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, afirmou nessa quinta-feira (21) em Lima, no Peru, que o adversário do time carioca na final da Libertadores neste sábado (23) leva vantagem no confronto por estar mais ambientado a decisões de torneios sul-americanos. 

O experiente jogador de 34 anos disse que os argentinos do River Plate estão mais preparados para confronto desse tipo do que o Flamengo, que não chegava à final da competição continental desde 1981.

Em entrevista no CT da seleção peruana, o lateral explicou que em momentos decisivos, como uma final de Libertadores, quem tem experiência prévia é favorecido. “A única pequena vantagem que o River pode ter é estar acostumado com finais, jogos importantes, final de Libertadores”, disse. O River Plate é o atual campeão da competição, além de ter vencido neste ano também a Recopa Sul-Americana.

Filipe Luís relembrou que enquanto defendeu o Atlético de Madrid, da Espanha, disputou as finais da Liga dos Campeões da Europa em 2014 e 2016. Nesta última ocasião, notou a diferença do quanto a experiência prévia tem peso. “Na segunda final individualmente foi melhor do que a primeira. Eu estava bem mais tranquilo. Tecnicamente, taticamente é um jogo diferente”, afirmou.

O Flamengo realizou na manhã desta quinta-feira o primeiro treino na cidade sede da final. A comissão técnica tratou de forrar o campo de treino com lonas para evitar espionagens, assim como reforçou a segurança. Os jornalistas só puderam acompanhar os 15 primeiros minutos do trabalho.

Após terem deixado o Rio de Janeiro na quarta-feira (20) com grande festa na saída do CT e, também, no aeroporto, o elenco do Flamengo garante que não vai sentir um clima excessivo de euforia. 

“Foi uma demonstração de carinho, mas pés no chão. Quero que essa festa fique para depois do jogo, e não antes”, afirmou. O elenco do Flamengo volta aos treinos nesta sexta-feira pela manhã, no último trabalho antes da decisão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por