ESPORTE

Uberaba sedia Campeonato Brasileiro de Ligas de Judô

A competição será realizada no ginásio do Centro Olímpico da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na Univerdecidade

Publicado em 21/11/2019 às 21:17Atualizado em 18/12/2022 às 02:06
Compartilhar

Uberaba vai sediar neste sábado (23) o Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô. A competição será realizada no ginásio do Centro Olímpico da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na Univerdecidade, e contará com cerca de 1.200 atletas, oriundos de 15 estados, de acordo com os organizadores. A entrada do público no ginásio é gratuita.

O Campeonato Brasileiro faz parte do calendário da Liga Nacional de Judô (LNJ) e terá competições nas seguintes modalidades, nas variadas categorias: Individual, Kata, Aspirantes, Equipes e Festival, que serão disputadas nas oito áreas de competição. O evento vai contar ainda com o Campeonato Sul-Americano de Judô, com atletas do Chile, Uruguai e Argentina. “Pela proporção de atletas que está vindo, a gente sente que vai ser uma competição de alto nível”, disse o presidente da LNJ, Galileu José de Paiva Filho. A disputa em Uberaba vale vaga para o Campeonato Pan-Americano 2020 e o Mundial da modalidade, segundo Galileu.

“Temos clubes de judô muito importantes nessa região do Triângulo Mineiro. Então, quando a gente traz um evento desse aqui, é muito importante. Acho que vai trazer uma repercussão muito boa. Vai aumentar o número de participantes, além de movimentar a cidade. Os hotéis estão bem cheios, pois várias delegações estão se hospedando”, disse Galileu.

O Campeonato Brasileiro é uma realização da LNJ, com organização da Liga Mineira de Judô (LMJ) e apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel).

“É muito importante falar que o presidente da Funel, o Luiz Medina, está nos dando apoio total. Ele fez muita questão e muita força de trazer essa competição para cá. A Prefeitura e toda a equipe estão nos ajudando bastante”, completou Galileu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por