ESPORTE

Ferrari tem peças confiscadas e é investigada na Fórmula 1

O objetivo é fazer uma análise das partes do carro em seus próprios laboratórios, para acabar com a dúvida envolvendo a equipe italiana

Folhapress
Publicado em 20/11/2019 às 20:48Atualizado em 18/12/2022 às 02:08
Compartilhar

A polêmica envolvendo a Ferrari parece não ter fim na Fórmula 1. Desta vez, membros da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), segundo o veículo alemão Auto Motor und Sport, confiscaram peças do sistema de fluxo de combustível da escuderia. 

O objetivo é fazer uma análise das partes do carro em seus próprios laboratórios, para acabar com a dúvida envolvendo a equipe italiana, que foi acusada de ter supostamente ganhado potência por meio do sistema de fluxo de gasolina.

Equipes como Red Bull e Mercedes acreditam que uma injeção de combustível maior do que o permitido está trazendo vantagens à Ferrari.

Segundo o veículo, também foram apreendidas peças de uma “equipe de clientes da Ferrari” – Haas e Alfa Romeo são as outras escuderias gerenciadas pelos italianos – e de outra equipe que não tem ligação com a empresa em que Vettel e Leclerc trabalham. 

Fase conturbada. Além da polêmica fora das pistas, a Ferrari não apresenta um bom momento nos circuitos. No último GP da Fórmula 1, em Interlagos, os dois pilotos acabaram se batendo na parte final da prova, fato que gerou revolta interna.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por