ESPORTE

Léo Silva evita comentar aposentadoria no Atlético

Zagueiro atleticano não crava saída do futebol ao término desta temporada

Folhapress
Publicado em 20/11/2019 às 20:43Atualizado em 18/12/2022 às 02:08
Compartilhar

Leonardo Silva tem contrato com o Atlético até dezembro deste ano. No planejamento feito pelo defensor no início de 2019, a ideia é encerrar a carreira ao término do acordo. Na manhã dessa quarta-feira (20), contudo, ele evitou falar sobre a aposentadoria durante entrevista na Cidade do Galo. 

O zagueiro de 40 anos destaca a maturidade que obteve no decorrer da passagem pelo futebol e admite que prefere não se manifestar sobre o fim da carreira futebolística.

“Maturidade, conquistas, família... Tem muita coisa. Todo ser humano amadurece com a idade. No meu caso, não foi diferente. Amadureci na minha vida pessoal e na minha vida profissional. Esse amadurecimento me fez chegar aonde eu cheguei, principalmente no esporte, no futebol. Não é fácil chegar aos 40 anos em um grande clube. Você tem que abdicar de muita coisa, trabalhar muito. As pessoas pensam: ‘poxa, chegou aos 40, vai trabalhar menos’. Não, você tem que trabalhar mais para acompanhar todo o ritmo diário de treinamentos e jogos”, disse.

“Para eu chegar aos 40, eu tive que abdicar de coisas aos 26, aos 27. Planejei isso, não coloquei prazo para o fim da minha carreira. É por isso que não gosto de ficar falando [sobre aposentadoria]. Não gosto de trabalhar com prazo, gosto de trabalhar para que isso tenha uma sequência. Agradeço a Deus por me capacitar para chegar até aqui”, acrescentou.

Leonardo Silva chegou ao Galo em janeiro de 2011. De lá para cá, foi tetracampeão mineiro, venceu Libertadores e Copa do Brasil. O zagueiro se tornou um dos ídolos do clube por causa de sua passagem. O seu último ano com as cores do Galo deve ser 2019. Até o momento, ele não pensa em reconsiderar a data da aposentadoria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por