ESPORTE

River Plate viaja ao Peru, com festa tímida em Buenos Aires

Apenas cerca de 40 pessoas compareceram para acompanhar a saída do time argentino rumo ao Peru

Agência Estado
Publicado em 20/11/2019 às 20:42Atualizado em 18/12/2022 às 02:08
Compartilhar

Ao contrário do que aconteceu nas ruas do Rio de Janeiro, onde milhares de torcedores do Flamengo se despediram do elenco antes da viagem da delegação a Lima para a final deste sábado (23) da Libertadores, os jogadores do River Plate tiveram uma festa tímida, ontem, em Buenos Aires. Apenas cerca de 40 pessoas compareceram para acompanhar a saída do time argentino rumo ao Peru. 

Pela manhã, o River Plate realizou o último treinamento em solo argentino, e, no início da tarde, deixou o estádio Monumental de Nuñez, em Belgrano, em direção ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires. Só que o entorno do local não tinha qualquer indício de que o time sairia para uma partida importante. Os torcedores não planejaram festa e nenhum reforço policial para fechar as ruas foi solicitado.

Um fator que pode explicar a diferença entre o que aconteceu nas duas cidades é que em Buenos Aires não é feriado como no Rio de Janeiro (Dia da Consciência Negra). Além disso, o River disputa contra o Flamengo a sua terceira final de Libertadores nos últimos cinco anos – foi campeão em 2015 (contra o Tigres, do México) e em 2018 (contra o rival Boca Juniors). 

O River Plate vai com o elenco completo para Lima. O clube argentino anunciou os 30 jogadores relacionados para a viagem sem surpresas ou novidades. Na capital peruana haverá um treino hoje, no estádio do Alianza Lima. Amanhã haverá o reconhecimento do gramado do estádio Monumental, palco da decisão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por